quarta-feira, 11 de abril de 2012

AMOR COGNITIVO

Enquanto o livro não vem vou postar um texto que escrevi em janeiro de 2012, espero que gostem!!!

Esse texto foi baseado num livro de psicologia que li ontem a noite mas a inspiração é uma pessoa muito especial que tem me feito ver a vida de uma maneira melhor, obrigado por tudo minha linda! ;)

Amor Cognitivo


Desde o primeiro dia, toda a minha percepção te acompanhou, meus sentidos, um a um, foram te conhecendo. Posso te ver, sentir o seu cheiro, tocar seu corpo, ouvir sua voz e, em cada um
destes sentidos, isoladamente, saber que é você. Tens toda a atenção da minha mente, que selecionando todos os estímulos que você me envia não mente pra mim.
Em minha memória tenho cada segundo que passei ao seu lado e evoco os momentos mais agradáveis do teu sorriso para me motivar a continuar por nós dois.
Consigo representar todo o conhecimento do percurso e vontade de estar para sempre com você, imaginando como serão nossos dias quando pudermos ficar ainda mais juntos.
Na medida em que vamos desenvolvendo nosso relacionamento, ampliamos também nossa linguagem, manipulamos símbolos de linguagem, trocando cada vez mais informações e emoções. E como a linguagem é cada vez mais caracterizada como um dos fatores primordiais da evolução da espécie humana, faça-mos jus a ela.
Agora tudo é mais claro, consigo compreender coisas que não compreendia, organizar conceitos, conectando e analisando-os em meus pensamentos. Posso assim resolver problemas e tomar decisões com uma maior precisão. Percebo que você, sem saber, fez com que eu percebece a realidade de uma maneira melhor, me transformando na forma de amar você. Obrigado por ser em si, só, você; fonte de mudanças positivas em tantos pontos de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário